Carregando...
Microfisioterapia

Microfisioterapia

29/04/2020
em Therapy

A Microfisioterapia é uma técnica de terapia manual que consiste em identificar a causa primária de uma doença ou sintoma e estimular a auto-cura do organismo, para que o corpo reconheça o agressor e inicie o processo de eliminação. 

Essa agressão primária deixou traços (cicatrizes) que atrapalham o funcionamento das células, esses traços ficaram guardados na memória do tecido, por uma deficiência do sistema imunológico que não conseguiu eliminar o agressor.

Uma vez identificada e localizada, a "cicatriz" é estimulada a desencadear os processos de autorregulação. É um diálogo direto com a memória tecidual da pessoa, efetuada por via palpatória, sem outro apoio. O mecanismo de auto correção é obtido desta maneira, tanto nos adultos como nos bebês.

Desenvolvida na França em 1983 pelos fisioterapeutas e osteopatas Daniel Grosjean e Patrice Benini, seu embasamento teórico iniciou pelos estudos da embriologia, filogênese e ontogênese. Eles desenvolveram mapas corporais específicos (similares aos meridianos de Medicina Oriental) e gestos manuais específicos e suaves que permitem identificar a causa primária de uma doença ou disfunção e promovendo o equilíbrio e manutenção da saúde.

A Microfisioterapia é indicada para qualquer idade e para casos de depressão, alergias em geral, dores, traumas emocionais, fibromialgia, fobias, ansiedade e ainda como preventivo de doenças.