Carregando...
Massagem Relaxante

Massagem Relaxante

29/04/2020
em Relax

Relaxar o corpo e a mente e amenizar dores são alguns dos benefícios da massagem.

Através de manobras terapêuticas específicas, como amassamento, deslizamentos e percussões, a massagem atinge seus objetivos principalmente pela influência sobre a circulação sanguínea e linfática; melhora o aporte de oxigênio e nutrientes aos tecidos; estimula a eliminação de toxinas e resíduos metabólicos; regula o tônus muscular, relaxando o músculo quando ele está tenso ou aumentando o seu tônus quando está flácido; alivia a dor; melhora a flexibilidade; estimula os movimentos peristálticos do intestino; provoca um aumento da quantidade de urina.

O toque, por si mesmo, possui um imenso valor terapêutico e transmite uma mensagem imediata de apoio e aceitação, além de proporcionar aumento da auto percepção corporal.

Benefícios adicionais ocorrem com o relaxamento, essencial para combater muitos estados emocionais.

Outro efeito relevante da massagem é sobre o sistema nervoso autônomo, que, por sua vez, melhora a frequência cardíaca, reduz a pressão arterial sistólica e diastólica. Outra resposta significativa à massagem é a produção e circulação de endorfinas, que aliviam o estresse, melhoram a qualidade do sono e promovem uma sensação geral de bem estar, como oxitocina, e redução de hormônios associados com o estresse como o cortisol. 

Embora uma simples massagem seja muito agradável, seus efeitos são efetivos mas um tratamento completo e regular traz maiores resultados.

Mesmo que você não tenha nenhuma doença, é possível sentir os benefícios de uma sessão de massagem, através da prevenção de desequilíbrios – físicos, mentais, emocionais e energéticos; do relaxamento e da sensação geral de bem-estar e harmonia.