Carregando...
Rescue Remedy

Rescue Remedy

17/07/2018
em Florais

Rescue Remedy é o floral emergencial de Bach que resgata e restabelece o equilíbrio. É utilizado por pessoas de todo mundo para oferecer apoio incondicional nos momentos difíceis que temos que enfrentar. Socorre em situações de sofrimento do corpo ou tormentos mentais e emocionais.

É a combinação de cinco essências florais: Impatiens (para a agitação, a tensão e a irritabilidade que provoca dor ou nervosismo), Clematis (para a sensação de tontura, desmaio e confusão mental), Cherry Plum (para o sentimento de perda de controle, a histeria), Star of Bethlehem (para aliviar os efeitos do choque) e Rock Rose (para o medo extremo, terror e pânico). 

Estas essências florais combinadas são ideais em situações agudas, tais como acidentes, medo de falar em público, nervosismo devido a um exame ou uma consulta ao dentista, antes de fazer uma cirurgia, quando se recebe alguma notícia ruim – várias situações estressantes que nós encontramos em nosso dia-a-dia. O Rescue Remedy pode nos trazer calma e harmonia nestas ocasiões.

Enfim, o Rescue é relaxante e você pode usar a qualquer hora e em qualquer lugar, importantíssimo para se ter sempre à mão, pois nos tranqüiliza em várias situações. 

O Rescue é o floral mais usado em todo o mundo. Mas outras essências podem ser indicadas de acordo com o tipo de personalidade, bem como as emoções vivenciadas em determinado momento da vida.