Carregando...
Qual a importância da Terapia Floral?

Qual a importância da Terapia Floral?

 A terapia floral é utilizada para o controle emocional

26/09/2019

 A terapia floral é utilizada para o controle emocional. Tal terapia, foi descoberta pelo Dr. Edward Bach, pioneiro na compreensão do relacionamento entre as emoções com a saúde do corpo e a psique.

De 1930 a 1936, Edward Bach desenvolveu o seu Sistema Floral, composto por 38 essências, sendo cada uma relacionada a um estado mental específico. As essências foram divididas em sete grupos terapêuticos, de acordo com as seguintes emoções: tratamento do medo, tratamento do desespero, preocupação excessiva, tratamento da incerteza e da dúvida, desinteresse, tratamento da solidão e tratamento de quem sofre pelos outros (influenciável).

O floral não irá “colocar” nada que falta na pessoa, mas, sim, ressoar a característica que já está lá. Na essência da flor não há desequilíbrio. Se busca nas essências ferramentas para ajudar no processo de mudança e transformação dessas emoções negativas em neutras – e depois em positivas.

Segundo Bach, deveria ser tratado a personalidade de cada indivíduo, não a doença em si, pois a doença seria o resultado do conflito da alma (Eu Superior – a parte mais perfeita do Ser) e da personalidade (Eu Inferior – o que nós somos, no nosso dia a dia).