Carregando...
Óleo Essencial de Lavanda

Óleo Essencial de Lavanda

19/07/2018

Lavanda é o mais versátil óleo essencial, considerado eficaz em mais de setenta problemas de saúde. 

Natural do mediterrâneo, a lavanda hoje é cultivada em vários países como Inglaterra, Bulgária, Marrocos, Austrália, entre outros. Mas o melhor óleo essencial de Lavanda é produzido na França.

O óleo essencial de lavanda é sedativo, calmante, equilibrador das emoções, analgésico, antiinflamatório, antidepressivo, antisséptico, antiespasmódico e cicatrizante. 

É indicado para insônia, estresse, ansiedade, angústia, depressão, taquicardia, TPM, cólica, dores em geral, queimadura, picada de insetos, acne, entre outros problemas. 

Dentre as muitas propriedades do óleo essencial de lavanda, a mais célebre é a sua ação curativa sobre as queimaduras

Lavanda também é excelente contra dores de cabeça e enxaqueca, sobretudo quando usada no início da dor. 

Reconfortante, promove o equilíbrio e é calmante. Pode ser benéfico para as emoções como frustração, irritabilidade, ansiedade, nervosismo, medo e insônia. 

Para casos de insônia, por exemplo, é aconselhável pingar uma gota do óleo essencial de lavanda no travesseiro, e o aroma ajudará a equilibrar e a restaurar o sono. 

Em casos de queimaduras, feridas, furúnculos e outros problemas associados à pele, deve-se pingar o óleo essencial diretamente na pele, ajudando a restaurar o equilíbrio da mesma.

Já em casos de estresse, ansiedade e desânimo, pode-se pingar uma gotinha do óleo essencial nas têmporas, ou pulsos, e o aroma ajudará a restabelecer as emoções, de forma suave, a fim de recuperar a saúde emocional. 

Lavanda é um dos únicos óleos essenciais que pode ser usado na pele, em pequenas áreas, sem ser diluído.

Não use óleo essencial em mulheres grávidas, principalmente durante o primeiro trimestre da gestação. Cuidados especiais também devem ser tomados em casos de lactantes, idosos e crianças.