Carregando...
5 Óleos essenciais que ajudam a encerrar o ano bem

5 Óleos essenciais que ajudam a encerrar o ano bem

Estar bem faz bem e quanto mais ferramentas para alcançar isso, melhor!

16/12/2019

Estar bem faz bem e quanto mais ferramentas para alcançar isso, melhor! 

Por isso separamos 5 óleos essenciais que ajudam você a encarar o estresse e a correria do final de ano da melhor forma! Confira: 

1. Alecrim: Ele promove a motivação, vitalidade, energia, e  estimula a mente, concentração e memória.

2. Laranja doce: Ideal para quem está tenso, ansiosos e triste. Devolve a alegria da criança interior. Promove espontaneidade, ânimo e motivação. Trabalha a criatividade, a coragem e elimina preocupações.

3. Lavanda: Este é o óleo do equilíbrio emocional, indicado para casos de insônia, impaciência, preocupação, medos e estados de choque. Proporciona leveza, acalma estados conturbados e choques emocionais. Promove profundo relaxamento, trazendo sensação de liberdade e paz com a vida.

4. Canela: Ideal para estados de esgotamento e sensações de fragilidade e depressão, além de ser um antisséptico muito forte, um aliviador de infecções intestinais e um estimulante do sistema glandular. Ah! Também é ótimo para aliviar aquelas cólicas chatas!
 
 5. Tangerina: Reduz o estresse e a tensão graças a sua ação tranquilizante no sistema nervoso e, quando se trata dos problemas gástricos, ele é um aliado forte! Para a pele, por ser um óleo revitalizador, traz virtude em sua ação e suaviza marcas.